YouTube lança recurso similar ao Google Analytics

Com um avanço sobre o já conhecido Insight, o YouTube lançou novos recursos de estatísticas para usuários que publicam vídeos no canal. As mudanças não são muitas, mas o YouTube Analytics foi desenvolvido para oferecer dados em um formato mais amigável e tornar mais simples o acesso a informações específicas.

As novidades foram divulgadas na última quarta-feira (30/11), no blog oficial do YouTube. Com a nova ferramenta, o canal de vídeos fornece alguns filtros, como conteúdo do vídeo, localização e data de visualização. Além disso, assim como no Google Analytics, é possível ver a quantidade de acessos por dias, semanas ou meses, e até comparar dois dados das postagens, como visitas e visitantes únicos, por exemplo.

Outro recurso é o mapa interativo, que mostra a localização dos internautas que assistiram ao vídeo, saber quantos deles “favoritaram” seus filmes e como chegaram até eles.

Todos esses dados podem ser acessados pelo link youtube.com/analytics. Basta que o internauta esteja logado com sua conta no site.

O YouTube criou, também, uma espécie de manual chamado “Playbook”, que vai ajudar os membros do site a tornar seus vídeos mais relevantes, atrair mais espectadores e ganhar mais dinheiro com eles. (Fonte: Olhar Digital 01/12/2011)

Deixe um comentário!

*